Logo do site

Problemas de Acesso


Se não obtiver o acesso à rede sem fios depois de:

  • Actualizar os drivers da placa de rede sem fios;
  • Instalar as actualizações necessárias do Windows.
  • Siga os passos a seguir para tentar eliminar o problema:


    1. Caixa de Correio não Ativada
    2. Serviço EAP Desativado
    3. Desativar as Ligações em Bridge
    4. Desativar a Firewall

    Caixa de Correio não Ativdada


    Existem casos em que a conta de correio eletrónico expirou por falta de utilização. Com o serviço de correio eletrónico desativado não é possível ligar-se à rede sem fios. Consultar os dados da sua caixa de correio. Se este se encontrar desativado, proceda à sua ativação.

    Serviço EAP Desativado


    No Control Panel certifique-se que tem o serviço de EAP para rede sem fios ativado. Se este não se encontrar ativado não é possível proceder à respetiva autenticação.

    Desativar as Ligações em Bridge


    Existem casos em que a ligação de rede sem fios está em Bridge . Verificar se tal acontece e se sim proceder à respetiva desativação.

    Desativar a Firewall

    Experimente desativar ou mesmo desinstalar a sua Firewall. Existem casos em que a firewall impede o mecanismo de autenticação entre o cliente de rede sem fios e a rede.